segunda-feira, 25 de agosto de 2008

E nós?

Venho por este expor a minha revolta como estudante. Todos nós sabemos que o governo brasileiro não anda lá essas coisas, todos nós sabemos que esse crescimento todo é só fachada para acalmar a população afobada que é manipulada intelectualmente pelas elites políticas e sociais. Para piorar a situação, nós, privilegiados economicamente, estamos sendo afetados pela falta de competência política. O governo resolveu agora assumir de vez que não tem competência nenhuma para melhorar a educação fundamental e média do Brasil. Ele simplesmente está instituindo cotas e cotas para a população desfavorecida. Mas e nós? Nós que estudamos tanto para passar em uma boa faculdade e nos tornar um bom profissional? Como é que ficamos?
Eu não estou aqui dizendo que eles não merecem. Claro que merecem. Mas se o governo não consegue melhorar o rendimento escolar público, não vai ser instituindo cotas que mudará alguma coisa. Pelo contrário, o rendimento econômico do país irá despencar pela falta de profissionais competentes. E nós, que tivemos uma boa educação particular, sofreremos porque o rendimento das faculdades também ira despencar. E aí? O que nós podemos fazer? Eu pensei em pressionar o governo de alguma forma. Mas como? Eu estou de mãos atadas e sem idéias....
Eu sei que eu quero um emprego, e fazer a minha vidinha, com a minha casinha. Mas pra isso eu preciso de uma boa faculdade.

3 comentários:

Amanda disse...

sua revolta tem fundamento sensato.
Não vai ser implantando cotas que o governo vai conseguir incluir os menos privilegiados e sim com a melhora do ensino público. Um ensino público de qualidade é o que todo brasileiro devia no mínimo exigir visto a quantidade de impostos pagos pela população, sendo muitos deles com a intenção de promever um utópico ensino público de qualidade.
Revolta apoiada e caso exista algo que nós possamos fazer por isso serei a primeira a apoiar.



te amo filha.

Anônimo disse...

\o/

Pedro Pacheco disse...

logico que existe, que falta é nos procurarmos.
entrem no site da une(uniao nacional dos estudantes) e sites das faculdades e de seus dce's (diretorio central dos estudantes).


nos aqui da unifesp estamos numa briga tremenda. tem muito mais coisa que saiu na tv, temos tudo a nosso favor. quem quiser saber http://daunifespbs.blogspot.com/
amo vcs!