sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Hoje eu me senti no Rio de Janeiro. Você deve se perguntar: porque no Rio de Janeiro? Eu te respondo. O Rio de Janeiro é uma cidade que as pessoas amam, sabem ver e sentir a beleza da mesma, sabem descrevê-la como ninguém. Hoje, passando pelo centro eu vi um Rio de Janeiro, os mesmos tipos de lojas, as mesmas fachadas, as mesmas calçadas, as mesmas pessoas cheias de sonhos. E o que muda de lá pra cá? Bom, as pessoas daqui não sabem amar o que têem, não sabem cantar e declamar sua cidade, não se deixam encantar por essa tão linda cidade.
Dizer que Goiânia não tem mar, tudo bem, mas em lugar algum existem tantas árvores, tantos lagos, parques. Dizer que Goiânia não tem um Cristo Redentor, ótimo, Goiânia tem o bandeirante, a estátua das três raças e símbolos que marcam a nossa história. Dizer que Goiânia não tem Vinicius de Moraes, bom, tenho certeza de que em cada esquina dessa cidade existe um Vinucius escondido, que não teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho como 'aquele' Vinicius teve.
Nosso jeito, nossas roupas, nossos sonhos, nossas batalhas, nosso mundo, nossa visão, tudo é maior, só depende do ponto de vista em que se olha.
Sou feliz e cada dia mais feliz por ser Goiâniense do pé rachado!


;D

Deixemos a idolatria pelo Rio de Janeiro pra lá e vamos olhar pro que a gente tem. Não fazemos mais que nossa obrigação de fazê-lo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uia, a mulher tá inspirada!

Fazer o quê? Eu sempre defendi meu goiás quando estava fora. Eu amo essa cidade e essas pessoas acima de tudo. Apoio totalmente a valorização do que eh nosso.

Ah! E se algm vir um Vinicius de Moraes dando sopa por aí, me grite!

Beijos!

Amanda disse...

kkkkkkkkkkkk
=X

Pedro Pacheco disse...

mais orgulho de ser goianiense mas me sinto no rio de janeiro!!! hauhauhauhuahuahuahuahuahuhaua!!!

te amo dada!

Pedro Pacheco disse...

nao temos o vinicius mas temos pedra e leticia!!! porque eui sou goiano nem por isso eu gosto de mato... etc etc etc!