sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Você naturalmente sabe que chamar a atenção não é de bom-tom e dá sempre uma impressão muito má da mulher. Seja pela roupa escandalosa, pelo penteado exótico, pelo andar, pelos modos, pela risada grosseira, seja, enfim, de que maneira for a mulher que chama a atenção sobre a sua pessoa o único troféu que merece é o da vulgaridade. A mulher elegante é discreta. Sua superioridade está nos detalhes cuidados na harmonia das cores, no bom gosto dos acessórios. Se ela é também bonita, a beleza é por si só um ponto de atração para os olhos, sem precisar ser orientada. Os homens, geralmente muito discretos, detestam as mulheres que se destacam demais, onde quer que apareçam. Não apenas pela sua própria maneira de ser, mas também por uma questão de vaidade masculina, já que não lhes é agradável ficar ofuscados ou relegados a um plano inferior. (Clarice Lispector)

3 comentários:

Anônimo disse...

eu concerteza não sou uma mulher elegante mããe. Eu apareço demais. MAas sempre me dizem que isso é bom. Mas eu sei quando ser discreta tambéém.
Bom.. se a Clarice disse tá ditoo
opksapokas


te amo mããe ;*

Amanda disse...

eu tmb sou elegante.
;D
e sei sei muito discreta (quando quero)
=x
koaskoaksoksoksok

;***

Pedro Pacheco disse...

eu acho que nao é questao de ser chamativa ow discreta. discreta nos temos que ser sempre agora chamativa depende muito de gosto. a harmonia de uma mulher bonita e charmosa nao nega olhares de um verdadeiro homem esse é o chavao!!!